NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 18 de abril de 2017

Aumenta tensão entre Coreia do Norte e EUA

Mais próximo do que nunca!

O vice-presidente norte-americano, Mike Pense comentou a tensão que está à península coreana ao fato das provocações norte-coreana.

Aumenta tensão entre Coreia do Norte e EUA
vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante discurso na Coreia do Sul neste domingo (16) (Foto: Reuters/Kim Hong-Ji)

O então vice-presidente de Donald Trump, Mike Pense, se manifestou nesse domingo na capital Sul-coreana - Seul e chamou de “provocação” aos testes que a vizinha Pyongyang, vem realizando na região.

"A provocação desta manhã do Norte é simplesmente o último lembrete dos riscos para cada um de vocês a cada dia", palavras ditas por Pence à militares norte-americanos em jantar realizado no domingo de pascoa em uma base militar de Yongsan na capital Sul-coreana.

Esta tensão já está se tornando a maior preocupação na agenda de Washington e de Seul na atualidade. Pence e Hwang (atual primeiro ministro da Coreia do Sul) analisam meios de dissuadir Pyongyang de seu programa de armas nucleares, através de sanções político-diplomático.


Possível Retaliação Norte-Americana

A Casa Branca já cogita possíveis retaliações militar à Coreia do Norte, em resposta aos vários testes que a mesma vem fazendo durante esses dias.

Supostos ataques de Washington à Pyongyang, podem vir a se concretizar, pois já está a caminho da capital norte-coreana um helicópteros e um porta-aviões nuclear, o USS Carl Vinson.

Vem com a gente!!!

Bolsa de valores