NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

domingo, 23 de abril de 2017

A revolução dos e-Sports

Você já ouviu falar em "eSport" ou "ciberesporte"? 

Entenda o que é, o que fazem e quanto ganham os jogadores!

Jogadores Profissionais de eSporte em torneio
    Jogadores Profissionais de eSporte em torneio



Também conhecido como "ciberesporte" ou mais simplesmente "eSport" essa nova modalidade de "esporte cibernético" está crescendo cada vez mais, no Brasil e no mundo, confira os principais destaques desse jogo, que muitos dizem que chegou para ficar.


Origem


Ainda que muitos pensem que, essa modalidade de jogo é nova, ela não é, pois tudo começou quando, jovens que estudavam na Universidade Norte-americana de Stanford, se reuniram em outubro de 1972 para jogar Spacewar, criando assim, a primeira olimpíada de jogos virtuais que se tem notícia, denominaram-na  de "Olimpíadas Intergalácticas de Spacewar".


 Já em 1980, a empresa Atari organiza o Space Invaders Championship, ela foi considerada a primeira competição em grande escala, contou com aproximadamente 10 mil participantes de todas às partes da terra do tio San (USA). 



Mercado de games no Brasil


Segundo a Hime Digital Media, existem 40 milhões de “gamers” no Brasil, sendo que um terço joga na internet. Games também são o principal conteúdo acessado no Facebook no mundo. Já a pesquisa da InsideComm mostra que a média de tempo que o brasileiro passa em frente ao videogame, durante a semana, é de duas horas por dia. Os consumidores se concentram, em sua grande maioria, na região sudeste (58%), 51% são maiores de 19 anos e solteiros e 83% jogam com a família. Esse é um dado interessante, pois revela que os games são elementos de entretenimento que incentivam a integração dos membros de uma família, apesar da fama de que games são elementos nocivos aos jovens. Mais da metade dos jogadores não trabalham atualmente, 30% são estudantes e 20% têm carteira assinada.


Mercado de eSporte no Brasil


O Brasil já é considerado o terceiro maior mercado consumido de eSporte no mundo. A empresa Newzoo mostrou que 11,4 milhões de brasileiros acompanham os campeonatos nacionais.

Na atualidade o Brasil só perde para os Estados Unidos e China. A grande maioria dos aficionados por games no Brasil, quando tem oportunidades gosta de acompanhar competições como o League of Legends e Counter Strike, por exemplo. Esse sucesso se reflete diretamente na mídia, uma vez que o canal Esporte Interativo transmite partidas de Counter Strike com frequência.

Para se ter uma ideia da dimensão desse mercado no Brasil, esse ano o SportTV, canal tradicional de esportes como o futebol, tem se dedicado às transmissões do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends).


Os Jogos que mais pagaram em 2016

Cinco Jogos que pagam melhor para os seus participantes, são eles:

5 - Starcraft IIStarcraft já desembolsou US$ 2,350,000,00 para os jogadores, esse dinheiro foi dividido em 465 campeonatos em vários lugares do mundo.

4 - Smite - Um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), Mesmo com o jogo ter sido lançado em 2014, o jogo não deixa a desejar, pois com apenas 28 disputas no ano, o jogo conseguiu pagar 3 milhões e 13 mil dólares para os jogadores, fechando assim, com a maior média de premiações do ranking.

3 -  Counter Strike GO - Ele já pode ser considerado o "vovô" dos jogos citados nesta lista, mas, continua mais atual do que nunca. Com 452 torneios disputados, ele já premiou os ganhadores com uma bagatela de 4 milhões. Não podemos esquecer que CS GO (Counter Strike Global Offensive) é a marca que ostenta a maior quantidade de jogadores ativos! Um total de 2114 atiradores.

2 - LoL - Em segundo lugar dessa lista está mais um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) LoL abreviação de League of  Legends segue forte no mercado, sendo um dos líderes na lista, no ano de 2015 a marca participou de 232 torneios profissionais, que lhe rederam um total de 4 milhões e 622 mil dólares.

1 - Dota 2 - Encabeça nossa lista Dota 2, levando a medalha de ouro, ele que também é um MOBA, já conta com aproximadamente 230 campeonatos no ano, tendo distribuído um total de 25 milhões e 594 mil dólares em premiações. Com um destaque especial, o torneio The International, o mesmo quebrou o padrão ao pagar a cifra de 18 milhões aos vencedores, no mês de Agosto.     


Por: Herbert Silva Li,a

Vem com a gente!!!

Bolsa de valores